BiblioSesc na Casa do Hip Hop de Mauá

O BiblioSesc é um programa de incentivo à leitura que oferece gratuitamente o empréstimo e consulta de livros, jornais e revistas, que atendem a diversos bairros e suas regiões.

O projeto modificou a relação de milhares de pessoas com a leitura desde sua implantação, em 2009. Com equipes formadas por motorista, bibliotecário e assistente, essas bibliotecas móveis possuem, cada uma, acervo com mais de 4.000 títulos, constituído por obras de literatura brasileira e estrangeira, literatura infantil e juvenil, HQ, artes, humanidades, saúde e meio ambiente. Há, ainda, revistas e jornais que podem ser lidos no local.

Qualquer pessoa pode participar. Para se cadastrar, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência – crianças com até 12 anos podem retirar livros mediante autorização dos pais. Cada leitor pode retirar até dois livros simultaneamente e o ciclo de empréstimo é de 15 dias – após este período, o BiblioSesc volta à região para a realização de devoluções e novos empréstimos. As escolas das localidades contempladas pelas bibliotecas volantes também podem organizar junto aos seus alunos o empréstimo de títulos.

No BiblioSesc são realizados, ainda, encontros com escritores, oficinas, narração de histórias e intervenções artísticas, que integram as ações de fomento à leitura desenvolvidas pelo Sesc São Paulo.

Em Mauá estará na Casa do Hip Hop, na Rua David Boscariol, 92/112, Jardim Rosina, Mauá, SP.

No dia 23 de março de 2022, das 10h às 15h.

Acesso somente com máscara e apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s