GCM de Mauá recebe drones para auxiliar na segurança da cidade


Novos equipamentos permitirão o monitoramento aéreo durante ações da corporação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá conta desde esta sexta-feira (13/08) com três drones que vão auxiliar e potencializar o trabalho de monitoramento e segurança na cidade. Os equipamentos foram já estarão em uso durante este fim de semana.

Com alcance de 20 quilômetros, os drones são equipados com sistema de geolocalização, canhão de luz e alto-falantes. Uma das principais ferramentas do equipamento é a câmera de alta definição que vai permitir à GCM realizar monitoramentos e buscas em locais de difícil acesso por solo, como regiões de mata fechada ou grande adensamento de construções irregulares.

O prefeito Marcelo Oliveira comentou sobre a nova aquisição para a Guarda Municipal. “Sabemos que a segurança é uma das áreas mais importantes em uma administração e uma das maiores preocupações da população. Por isso, não economizamos esforços para aprimorar o trabalho da GCM para garantir ao morador de Mauá uma cidade mais tranquila.”

O comandante da Guarda Civil Municipal de Mauá, Cícero Oliveira, destacou a importância dos investimentos. “O trabalho de inteligência, monitoramento e combate à violência desenvolvido pelos profissionais precisa estar alinhado ao que há de mais moderno na área de segurança. Esses equipamentos serão de extrema importância para desenvolvermos nosso trabalho em campo.”

Desde o início dessa gestão, diversos investimentos foram realizados tanto em equipamentos quanto na qualificação dos profissionais, como a compra de novos uniformes, aquisição de equipamentos de baixo potencial de letalidade, o recebimento de pistolas .40 e duas viaturas novas para a frota da corporação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s