Mauá registra 100% de cobertura vacinal na população com 70 anos ou mais

Índice inclui pessoas que receberam as duas doses do imunizante

Na semana em que atingiu a marca de 200 mil vacinas aplicadas contra a Covid, Mauá tem novo motivo para comemorar. O município superou a meta de cobertura vacinal (primeira e segunda doses aplicadas) em idosos com 70 anos ou mais, que chegou a 100% neste grupo.

O município registrou o ciclo vacinal completo nas faixas etárias de 70 a 74, 75 a 79 e 80 anos ou mais (cerca 25 mil pessoas). Já o público entre 65 e 69 anos ficou com 92,1%. Este percentual crescerá, uma vez que os idosos com 67 irão receber a segunda dose a partir de 12/07 e os com 65 em 19/07.

Mauá também já aplicou a primeira dose em 47,6% da população-alvo da campanha (indivíduos com 18 anos ou mais, segundo o IBGE), com resultados expressivos – 100% das pessoas acima de 55 anos tomaram o imunizante.

Atualmente está sendo vacinado o grupo dos 39 anos. Na terça-feira (06/07) chegará a vez dos munícipes com 38 anos. A campanha de imunização ocorre nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 15h30 – a unidade Magini funciona até as 19h30.

O início da campanha de uma faixa etária em Mauá está condicionada ao recebimento de doses. Todos os imunizantes disponíveis têm eficácia comprovada contra a Covid e não é permitido escolher o fabricante. A vacina protege você e também as pessoas ao seu redor.

Quando chegar a sua vez de se vacinar, doe alimentos para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s