Zé Carlos Nova Era questiona sobre programa de refinanciamento de impostos

Vereador deseja saber se governo pretende dar oportunidade para a população renegociar suas dívidas

O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, apresentou requerimento sobre a implantação de programa de refinanciamento dos tributos municipais, conhecido como Refis. O documento foi lido na sessão da última terça-feira (18).

“Enfrentamos um momento de pandemia, que afetou muito a economia gerando desemprego. Muitas famílias estão com dificuldades financeiras”, explicou o vereador.

O programa de refinanciamento dos tributos oferece desconto das multas e dos juros por conta dos atrasos como forma de incentivo para o contribuinte acertar seus débitos.

O parlamentar destacou que, neste momento de pandemia, é preciso ter sensibilidade para governar. “O Executivo deve olhar para as necessidades da população e entender o momento difícil que estamos vivendo”.

Zé Carlos Nova Era ressaltou que o Refis ajudaria também o município. “Aumentaria a arrecadação da cidade, que também enfrenta problemas com baixa receita e uma dívida muito alta”.

De acordo com o último levantamento do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Mauá é a sexta cidade do Estado com maior déficit orçamentário. A diferença é de 32,6%.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s