Prefeito Marcelo Oliveira e Vagner Tegi presidente do Mauá F.C. visitam Federação Paulista de Futebol


Na útima quarta-feira (19) o presidente do Mauá Futebol Vagner Tegi e o diretor de futebol Gilson Mota, acompanharam o prefeito Marcelo Oliveira (PT) e o secretário municipal de esportes José Luís Ferrarezi em visita a FPF (Federação Paulista de Futebol). Os representantes do Mauá Futebol e da Prefeitura, foram recebidos pelo presidente da Federação Sr. Reinaldo Carneiro Bastos, que apresentou as instalações e agradeceu a presença de todos. Bastos garantiu que o Mauá Futebol é uma grande e boa surpresa e que apesar de recente o time tem se destacado pelo profissionalismo e competência. Bastos falou da importância do Mauá Futebol e da cidade, e garantiu que a cidade (Mauá) será uma das sedes da próxima edição da Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior) em 2022. Para o presidente da federação, graças ao excelente trabalho realizado na última copinha (2020) pelo Mauá Futebol, a cidade agora terá destaque na escolha das sedes. A visita, agendada pelo presidente do Mauá Futebol, Tegi, é uma das ações de incentivo ao esporte promovida pelo time. A aproximação da cidade com a F.P.F, através das figuras do prefeito e do secretário de esporte, é fundamental para que Mauá tenha destaque a nível estadual. Em breve reunião os participantes definiram que vão trabalhar em conjunto para que a cidade seja valorizada. Uma grande iniciativa que conta com o apoio do Prefeito Marcelo Oliveira e seu secretário de esportes que conta com ampla bagagem na questão do futebol de campo.

COPINHA
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como “Copinha”, é uma competição anual que agrega times de todo o Brasil. É uma das competições mais observada pela imprensa, torcida e empresários de clubes. Times grandes paulistas como Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo além de disputarem observam jogadores para futuramente agregarem ao elenco. É uma grande vitrine do futebol que tem revelado grandes nomes da seleção brasileira e de times da europa como Cafú, Deco, Fred e Casemiro hoje no Real Madrid.

COPINHA EM MAUÁ
Graças ao grande empenho do recém criado time Mauá Futebol, a cidade de Mauá se tornou uma das sedes da Copinha em 2020. Os times do grupo 26 que se alojaram em Mauá foram: Avaí (SC), Nova Andradina (MS), Atlético (CE) e o Mauá Futebol. O time da cidade ficou em terceiro lugar no grupo. Com uma ampla reforma no Estádio Municipal, hospedagem, refeições, traslado e muita organização a cidade obteve ficou entre as melhores do campeonato. A organização e o empenho renderam ao Mauá Futebol e a cidade elogios e agradecimentos por atletas, times e federação.

MAUÁ FUTEBOL
O Mauá Futebol é o novo time profissional da cidade de Mauá. Completou seis anos de existência em abril desse ano e tem apenas três anos de filiação na Federação Paulista de Futebol completados em 30/01/2021. O empresário da cidade de Mauá Vagner Tegi é o atual presidente do time que foi criado para oportunizar atletas jovens e adolescentes. Os também empresários Robson Roberto (Betinho Dragões) e Gilson Mota, compõem a atual diretoria do clube empresa. De maneira arrojada e futurista, o Mauá Futebol montou recentemente seu Centro de Treinamento (CT) no Jardim Sampaio Vidal em Mauá que oferece treinamento e hospedagem para os atletas do time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s