Líder do Avante na Câmara de Mauá, Renan Pessoa, pede efetivo da GCM nas UPAs

Desde o início da pandemia temos um cenário que nos remeteu a maior prioridade que o poder público tem,  a saúde da população. Assim, todos os holofotes são direcionados a solucionar problemas nesse sentido. Fato que os ânimos no ambiente por vezes e por razões óbvias se exaltam. A procura pelos atendimentos cresceu significativamente como sabemos.

Dessa forma, visando proporcionar maior segurança, o vereador ouviu de munícipes e funcionários o alerta para a necessidade de efetivo da Guarda Civil Municipal nas Unidades de Pronto Atendimento.

O vereador eleito líder do partido Avante na Câmara, relatou ao nosso jornal: “O fato é que há um sentimento de insegurança, seja por razões de desespero de quem leva um ente querido em busca de cuidados e se exalta, seja das pessoas que são obrigadas a frequentar o local, por vezes na madrugada e se veem no meio de ocorrências, como as noticiadas nos últimos dias. Temos que mudar isso”.

O requerimento pede que seja designado pelo menos um membro da Guarda Civil Municipal a cada uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A falta de uma autoridade mediadora de conflitos deixa o local vulnerável aos munícipes que precisam de atendimento e aos próprios servidores.

“O pedido foi encaminhado na semana passada e aguarda retorno do executivo”.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s