Leonardo Alves encaminha Moção ao Ministério da Saúde

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o vereador apresentou falta de verbas para UTI no município de Mauá.

O Vereador Leonardo Alves (PSDB) protocolou na sessão virtual da última terça-feira (16) uma Moção de Apelo ao Ministério da Saúde para viabilizar verbas para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para o município de Mauá. O anúncio desta medida veio por um vídeo divulgado em suas redes sociais, onde o congressista pondera que a Portaria nº451 do Governo Federal, indicava que aproximadamente R$ 7 milhões de reais foram destinados para as cidades do ABC (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). No entanto, a microrregião Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que também sofrem com o colapso do sistema de saúde, não receberam recursos do Ministério da Saúde.

Durante as últimas semanas, o vereador Leonardo Alves vem batalhando pela volta do hospital de campanha na cidade de Mauá. Segundo o vereador “A necessidade de união entre os poderes para a volta do hospital de campanha para desafogar o sistema de saúde da nossa cidade”. Logo, a obtenção desses recursos são de fundamental importância, não só para a saúde de Mauá, mas também para toda a microrregião citada.

Durante a sessão virtual da Câmara de Mauá, Leonardo protocolou a moção para que seja possível a disponibilização de verbas para os leitos de Unidade de Terapia Intensiva de tratamento contra a covid-19.

A medida vem de encontro com a trajetória de Leonardo, carregando a pasta da saúde pública como uma das principais do seu mandato, principalmente durante a pandemia, procurando gerar ações que sejam eficazes para a população do município de Mauá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s