Renan Pessoa busca ações mais efetivas para solução da violência contra mulher

O celebrado dia Internacional da Mulher foi oficializado apenas em 1975 pela ONU (Organização das Nações Unidas), mas historicamente essa luta data de muito antes. “Já faz pelo menos cem anos que o problema foi posto em pauta, e é bom continuarmos reclamando, porque os problemas persistem” – diz Pessoa.

Ainda que não seja da competência municipal, o vereador e recém escolhido líder do Avante na Câmara Municipal tem buscado em conjunto com iniciativas populares pressionar o governo do Estado de São Paulo para a necessidade de funcionamento da Delegacia da Mulher durante as 24 horas do dia e em todos os dias da semana.

Durante sua campanha ouviu de muitos munícipes a queixa sobre os horários de atendimento da Delegacia da Mulher, que se encerra às 19h e funciona apenas de segunda a sexta-feira.

“Não é possível fecharmos os olhos para a triste realidade da violência contra a mulher, todos sabemos que os casos ocorrem principalmente à noite e aos fins de semana, horários que estão desamparadas de serviços especializados” – relata o Vereador. Para a ampliação do funcionamento da Delegacia da Mulher ele está engajado em conseguir adesões ao abaixo-assinado que será entregue na Assembleia Legislativa de São Paulo. No mesmo sentido, o vereador ingressou com requerimento ao Município visando meios para oferecer auxílios às vítimas que se enquadrem na lei Maria da Penha e que possuam dependência econômica de seus companheiros.

O vereador terminou sua fala desejando um feliz dia internacional da mulher a todas as munícipes e lamentando:

“É triste que em 2021 ainda tenhamos que tratar o Dia da Mulher como um marco de lutas por direitos e não somente uma lembrança dos tempos de desigualdade, chegaremos lá”.

Do Gabinete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s