Como construir seu impeachment

Foi assim com Fernando Collor, com Dilma Rousseff e poderá ser com Jair Bolsonaro. É incrível a capacidade de alto-sabotagem em que o presidente Jair Bolsonaro constrói e alimenta essa narrativa contra sua pessoa. Ele distribui as peças para um quebra-cabeça que vai se montando dia após dia, palavra após palavra, entrevista após entrevista.

 

Não existe um plano, uma direção uma plataforma definida por ele para governar. E onde ele dizia que colocaria pessoas técnicas para gerir os ministérios e autarquias só instalou pessoas despreparadas. Ministros que quando estão calados todos acham que estão perdidos, e quando falam todas as dúvidas caem por terra, além de perdidos eles se mostram arrogantes e fora órbita. Para não enumerar tantos exemplos, vamos só citar a última entrevista da Ministra da Cultura Regina Duarte que cantou com saudosismo os tempos da ditadura no país.

 

Voltando a receita do impeachment, adicione ai um chamado gabinete do ódio, promover a Fake News, uma rachadinha, uma ventilada suspeita de participação em assassinato, incentivo aos movimentos anti-democráticos, deboche sobre mortes de brasileiros em uma pandemia, autoritarismo, pregar golpe militar, trocar o chefe da policia pelo amigão da família, incentivar o desmatamento da Amazônia entre outros ingredientes menores mais também importantes para o resultado final.

 

Adicione a tudo isso uma pandemia mundial, esse devastador coronavírus está causando uma catástrofe global com um número impressionante de mortes, derrubando gigantes econômicos e quebrando uma engrenagem financeira que até então parecia indestrutível. O medo e a falta de esperança sobre o futuro estão na mente de muitas pessoas. As pessoas mais capazes de levar uma mensagem de força e união são os presidentes, governadores e prefeitos. Quando estes homens não transmitem essas mensagens o povo perde a esperança. A atuação do presidente e seus aliados consegue ser tão devastador quanto o próprio vírus. Os verdadeiros heróis são os médicos, enfermeiras, agentes de segurança. Ai mora nossa esperança.

Deus abençoe nossa nação e todas as nações do mundo.

 

Gildásio Oliveira

Mauá SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s