5º Feirão do Emprego de Mauá terá 540 vagas para PCDs, sala sensorial e equipe de apoio para acolhimento inclusivo

Espaço de descompressão e servidores identificados vão oferecer suporte especializado para garantir acessibilidade e bem-estar aos participantes durante o eventoA Prefeitura de Mauá realiza nesta sexta-feira (22) a 5ª edição do Feirão do Emprego, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, com uma estrutura voltada não apenas à empregabilidade, mas também à inclusão e ao bem-estar dos participantes. Entre os destaques desta edição está a implantação de uma sala sensorial e de descompressão, destinada ao acolhimento de pessoas com deficiência (PCDs) que necessitem de um ambiente mais tranquilo durante o evento.

O espaço foi pensado especialmente para oferecer conforto e redução de estímulos sensoriais, proporcionando um ambiente seguro para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual, sensibilidade sensorial ou outras condições que demandem acolhimento específico.

Além da sala sensorial, servidores da Prefeitura devidamente identificados irão circular por todo o ambiente do Feirão para oferecer apoio, orientação e auxílio aos participantes que necessitarem de atendimento especializado. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a acessibilidade e a humanização do atendimento ao público.

“O objetivo é garantir que todos possam participar do Feirão com acolhimento, respeito e autonomia, ampliando o acesso às oportunidades de emprego e aos serviços disponíveis no evento”, destaca Noeme Ferreira dos Santos, secretária de Proteção e Defesa da Pessoa com Deficiência.

Considerado um dos maiores eventos de empregabilidade da região, o Feirão reunirá 70 empresas e disponibilizará mais de 6 mil vagas de trabalho, incluindo oportunidades para jovem aprendiz, primeiro emprego, estágios, vagas efetivas, temporárias e exclusivas para PCDs.

Além das oportunidades profissionais, a população terá acesso gratuito a diversos serviços nas áreas de saúde, qualificação profissional, assistência social, empreendedorismo e beleza. Haverá ainda praça de alimentação e apresentações culturais ao longo da programação.

Oportunidades – também estarão disponíveis no Feirão do Emprego 540 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs), contemplando diversos perfis profissionais e ampliando as oportunidades de inclusão no mercado de trabalho.

FOTO: Divulgação – PMM

Deixe um comentário