Jovens Conectados: capacita jovens para atuar em áreas de tecnologia

A pandemia mudou o nosso mercado de trabalho atual, durante o isolamento social muitas empresas tiveram a necessidade de utilizar das redes sociais para promover seus produtos e serviços, e portanto surgiu uma alta demanda por determinadas profissões relacionadas a área da tecnologia.

As ocupações na área de informática, tecnologia da informação e social media tiveram um aumento de cerca de 74% das contratações  desde 2020, de acordo com pesquisas feitas pelo LinkedIn.

O Instituto Maria Mercês, situada na cidade de Mauá na região do Grande ABC Paulista, oferta de forma gratuita um curso na área tecnológica onde jovens em idade de 14 a 17 anos incompletos participam de oficinas de informática, fotografia e video, meio ambiente e social media.

O Projeto conta com recursos do Fundo da Criança e do Adolescente – CONDECA-SP, e tem como principal Patrocinador a empresa NTS -Nova Transportadora do Sudeste. O Projeto recebeu ainda uma parceria importante da Empresa WEG S.A. que oferece transporte.

A inclusão digital desses jovens auxiliam no acesso ao mercado de trabalho para as classes menos favorecidas. Preparar o jovem e adolescente em vulnerabilidade  é algo inovador em projetos sociais.

Como posso me inscrever?

Quem pode se candidatar a uma vaga?

Adolescentes do Município de Mauá, com faixa etária entre 14 a 17 anos e 11 meses, as inscrições podem ser realizadas através do contato (11) 99549-0326 ou no Instagram @unisfsocial.

Deixe um comentário