O Multiverso do Zaíra

Edson Agnello: Ou agimos agora ou nada mudará no futuro das cidades.

Existe uma frase bem simples e objetiva que diz: “Se você faz tudo do mesmo jeito, os resultados serão os mesmos”, não sei de quem é a frase, mas ela está correta, no Podcast Tempo Real falei um pouco sobre isso. É preciso ter um grupo maior de pessoas pensando as cidades e principalmente uma força ainda maior realizando ações para que num futuro próximo a vida e o cotidiano sejam mais sustentáveis e consigam dar qualidade de vida a todos independente de quem seja.

Levantei aspectos que muitas vezes passam desapercebidos pela maioria das pessoas, e muitas vezes até dos administradores públicos, transformar os “Zaíras” em um distrito pode levar a região mais populosa de Mauá a se tornar um Pólo de diversidade e gerador de empregos para a grande maioria da população local e até de outras áreas.

Esperar com que grandes empresas apareçam na cidade pura e simplesmente por vontade própria é um sonho, temos que transformar a cidade para que ela seja atrativa para sua instalação. Quebrar os paradigmas, o preconceito e acreditar que podemos montar galpões de produção no Jardim Zaíra e gerar emprego e renda, o emprego vai estar onde o povo está. Economizando no percurso, comprando no próprio bairro e girando a engrenagem da economia e prosperidade. 

Sei que é muito fácil falar, porém estamos criando um grupo de discussão que pense esse futuro e que realize ações que nos encaminhe para soluções. Temos que unir forças, todos os segmentos da sociedade tem que estar engajados nestas ações, pensar o “Multiverso do Zaíra”. 

Edson Agnello

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s