Isto é política, sim!!!

Alguns leitores e colaboradores do jornal viram no artigo e na matéria sobre a proposta de criação de um Distrito para os Zairas, como algo oportunistas e momentâneo pelo fato da discussão estar sendo levantada justamente em período eleitoral. Não cabe ao jornal e principalmente ao jornalismo ser o julgador ou idealizador de um projeto dessa envergadura, ao jornal por seu compromisso público, cabe apoiar iniciativas que venham de encontro a melhorias da sociedade e de seus cidadãos, por isso, nada melhor do que buscar explicações ao propositor do debate para que esclareça esse ponto de vista.

Para isso, o arquiteto Edson Agnello, 66, se posicionou esclarecendo que, “preparei o assunto para trazer ao debate justamente neste momento, pois é quando as pessoas ficam mais sensíveis a esse tipo de discussão. Cumpre esclarecer que não sou candidato a nenhum cargo e não sou mais eleitor na cidade onde nasci que é a Mauá que vem sendo desconstruída. A intenção é somente organizar o debate juntamente com membros da sociedade civil e tirar propostas que lance um olhar mais futurista sobre a região dos Zairas, muito mais até pelo caos que poderá se tornar em futuro não muito longínquo. Política Urbana deveria ser discutida todos os dias, mas a única coisa que vejo promoverem é a discussão da política partidária e eleitoreira. Pretendemos levar encontros junto a moradores e lideranças dessa região, onde serão convidados técnicos que explanarão seus pontos de vista do que pode ser feito e aí sim, serão esses moradores e lideranças que levantarão essa bandeira à conquista que a região merece.”

Uso esse termo “bandeira” usado em minha fala, pois ouvimos um ou outro líder usá-lo e nunca nos aprofundamos a entender seu significado, mas temos de nos atentar que isso foi e ainda é um grande símbolo de união.

“Quando a bandeira passa a identificar uma coletividade ela começa a ter uma carga simbólica mais forte e mais emocional. As pessoas continuam precisando se identificar com um grupo, e a bandeira é um símbolo enorme: é uma forma simples de expressar uma ideia muito complexa.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s