Prefeitura de Mauá vacina contra a gripe as gestantes e mulheres que deram à luz no Hospital Nardini


Pacientes são imunizadas antes de deixarem a maternidade

Em mais uma iniciativa para ampliar o número de vacinados contra a gripe na cidade, a Prefeitura de Mauá está imunizando as gestantes internadas e as pacientes que deram à luz no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. Elas recebem a aplicação antes de deixarem a nova maternidade, inaugurada em abril. A vacinação vem sendo realizada às segundas, quartas e sextas.  

As grávidas e puérperas (mulheres que tiveram bebê até o prazo de 45 dias) também podem ser imunizadas nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h –  Flórida, Magini e Zaíra 2 funcionam das 9h às 20h.

Estão aptos a receber a vacina nas unidades as pessoas acima de 60 anos, crianças (6 meses até a véspera de completar 5 anos), gestantes e pessoas com comorbidades (https://tinyurl.com/lista-comorbidades) ou deficiência. É preciso apresentar CNH ou RG.

O imunizante da gripe ainda vem sendo aplicado nos professores, profissionais de saúde, das forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso e portuários. É necessário comprovar que está atuando na área — carteira de trabalho, holerite ou carteirinha do conselho de classe.

O intervalo entre os imunizantes contra a Covid e da gripe é de 15 dias somente para crianças de até 11 anos.

A vacinação das gestantes e mulheres que deram à luz no Hospital Nardini é uma ação do ‘Mãe Mauaense – Semeando Vidas’, plano de enfrentamento para reduzir a mortalidade materna e infantil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s