Mauá faz nova ação de vacinação contra a Covid e a gripe neste fim de semana

Imunizantes serão aplicados na Coop do Zaíra no sábado (11/06)

A Prefeitura de Mauá promove neste fim de semana uma nova ação de vacinação contra a Covid e a gripe (Influenza) em Mauá. A imunização será no sábado (11/06), na Coop (Cooperativa de Consumo), localizada na Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra. O horário é das 9h às 16h.

Pessoas acima de 5 anos podem receber a vacina contra a Covid. Adolescentes de 12 a 17 anos estão elegíveis para a terceira dose, que deve ser aplicada quatro meses, no mínimo, após a segunda.

Pessoas com 50 anos ou mais, profissionais de saúde e imunossuprimidos a partir de 12 podem tomar a quarta dose, desde que quatro meses depois da terceira.

Os imunossuprimidos acima de 60 anos estão aptos para a quinta dose. É preciso ter tomado a quarta há quatro meses.

O intervalo entre as vacinas contra a Covid e da gripe é de 15 dias apenas para crianças até 11 anos.

O imunizante da gripe está sendo administrado à população acima de 60, crianças de 6 meses até a véspera de completar 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias do parto), profissionais de saúde, professores e pessoas com comorbidades ou deficiência.

Também estão elegíveis os caminhoneiros, trabalhadores portuários e do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. É preciso apresentar o RG. Esses profissionais também precisam levar documento que comprove estar atuando na área.

Para serem imunizadas contra a Covid, as crianças de 5 a 11 anos e os jovens de 12 a 17 devem estar com os pais ou responsáveis legais e com a carteira de vacinação atualizada.

O público com comorbidades necessita comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico.

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — é necessário o CPF da criança para efetivar a inscrição.

Quem for tomar a segunda, a terceira ou a quarta doses deve levar o comprovante de vacinação e CNH ou RG.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde e no transporte público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s