Câmara Municipal de Rio Grande da Serra realiza Sessão Solene em comemoração ao aniversário da cidade

Rio Grande da Serra completou 58 anos neste último dia 03 de maio, a tarde deste dia foi escolhida para a cerimônia em comemoração ao aniversário da cidade. Comandado pelo vereador Charles Fumagalli (PTB), presidente do Legislativo, o evento contou com a presença do Prefeito Claudio Manoel (PSDB), da Vice-Prefeita Penha Fumagalli (PTB), de vários parlamentares, secretários, autoridades e sociedade civil.

Os convidados que lotaram o Plenário Neusa Celi Tartucci acompanharam a execução dos hinos Nacional e do município pela levita Rawani Bedia e percussão do Sr. Fabricio. 

Em seu discurso, Charles Fumagalli elogiou o trabalho dos funcionários e colaboradores em prol da cidade. “Tenho muito orgulho de ser um Cidadão Riograndense, de pertencer a esta maravilhosa cidade, de um povo acolhedor, saudável e decente, uma cidade de belezas naturais, que é meu aconchego e berço que me viu nascer, que deixo minha mensagem de fé e esperança em dias melhores. Agradeço a Deus e a toda essa gente que trabalha para que seus filhos possam sonhar com um futuro melhor. Faço questão de dizer que o nosso compromisso continua sempre trabalhando em benefício do nosso povo e do desenvolvimento de Rio Grande da Serra, defendendo com garra e lutando pelos interesses da população”.

A vice-prefeita Penha Fumagalli iniciou sua fala contando um pouco da história da cidade e relembrou momentos importantes, inclusive de sua família que chegou há Rio Grande antes mesmo de sua emancipação. “Gostaria de fazer uma breve consideração pessoal, após ter o orgulho de ler essa história, e também citar uma estrofe de nosso hino, que diz: “Berço eterno de nossos ancestrais” E a história de nossa cidade nos mostra que dentre os primeiros imigrantes a chegarem aqui estão os italianos, entre outros (portugueses e suíços e etc.). Pessoas que trouxeram para essa cidade, hoje chamada de Rio Grande da Serra, mão de obra e construíram famílias aqui. E eu Penha Fumagalli, assim como meu irmão Charles Fumagalli temos muito orgulho de pertence à família FUMAGALLI, pois meu avó Rodolfo Fumagalli, deixou a Itália sua terra natal e foi aqui que ele fez morada e constituiu família. Fazer parte dos ancestrais que trabalharam e contribuíram para o nascimento de Rio Grande da Serra e uma emoção e um imenso orgulho.” Finalizou a vice prefeita.

O evento foi marcado por muita emoção por parte dos presentes, que após dois anos de interrupção por conta da pandemia, puderam estar presentes na tradicional Sessão Solene em comemoração ao aniversário da nossa cidade.

Um momento que representou para muitos e mais que uma solenidade; pois representou o renascimento da esperança e a superação de tudo que passamos nos últimos dois anos.

Foram homenageados com Título de Cidadão Riograndense o Dep. Estadual Thiago Auricchio, Senadora Mara Grabilli, Sra. Yolanda Versalli Lupi, Ten. Cel. Fausto Maurício S. Fernandes e o Sr. Ezequiel de Souza.

Uma tarde memorável que ficará na história da augusta Câmara Municipal e do município de Rio Grande da Serra.

Integraram a mesa de honra da solenidade, o vereador Charles Fumagalli, atual presidente da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, o Prefeito do Município, Claudio Manoel, a Vice-Prefeita Penha Fumagalli, Deputado Estadual Thiago Auricchio, Tia Ozana – Representante e assessora da Senadora Mara Gabrilli e o vereador Israel Mendonça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s