Sistema de segurança impede ação criminosa em escola municipal de Ribeirão Pires

Após alerta da empresa de monitoramento, infrator desistiu do furto e foi apreendido pela Polícia Militar

Sistema de segurança implantado na rede municipal de ensino de Ribeirão Pires impediu neste domingo, dia 30, o furto de equipamentos da E.M. Yoshihiko Narita, no bairro Santa Rosa. Pela manhã, empresa contratada para o monitoramento das unidades recebeu alerta de invasão à escola e prontamente enviou seguranças ao local, impedindo o furto de um monitor de TV e uma lavadora de alta pressão.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o infrator, morador da zona leste de São Paulo. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, por se tratar de menor de idade. A escola registrou Boletim de Ocorrência e realizou reparo no portão danificado durante a tentativa de furto.

Além do sistema de segurança, com monitoramento em período integral, as unidades de ensino municipais contam com o trabalho de rondas da Guarda Civil Municipal. A Secretaria de Educação também investe em melhorias para tornar as escolas mais seguranças e coibir tentativas de ações criminosas.

“Os cuidados com a rede municipal vão de melhorias estruturais a investimentos para ampliar a proteção das escolas. Esse trabalho, feito com o apoio das forças policiais de nossa cidade, garante a segurança das unidades de ensino e, especialmente, de nossos alunos e equipes escolares”, destacou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s