BRK inicia segunda etapa de obras para substituição de redes e tubulações de esgoto do Parque São Vicente, em Mauá

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, inicia nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, a segunda etapa das obras para substituição de redes e tubulações de esgoto do bairro Parque São Vicente.

A primeira etapa da intervenção foi concluída em novembro de 2021 e contou com a substituição de 400 metros de redes e tubulações de esgoto em trecho localizado na altura do número 762 da avenida João Ramalho.

Agora nessa segunda etapa a obra irá contemplar as ruas Henrique Bayma, altura do número 15 e Presidente Marechal Deodoro da Fonseca, altura do número 248. A previsão de conclusão é no final do mês de fevereiro.

É importante alertar que as ruas ficarão parcialmente interditadas no período, sempre das 8h às 18h, de segunda à sexta, durante a realização da obra. O local, apesar de ser isolado, sem acesso ao público, estará sinalizado e com as orientações necessárias de segurança. 

A empresa também realizou previamente ações de comunicação das intervenções para os moradores dos condomínios da MRV que serão impactados, assim como para os órgãos públicos, corporações e comandos que operam na cidade, como o Corpo de Bombeiro, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Guarda Municipal e Polícia Militar, além da administração do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, devido à importância do local como rota de ambulâncias, carros de resgate, bombeiro e polícia.

Como benefício da intervenção, o serviço de tratamento de esgoto, que já atende 1.212 mil famílias do bairro, será ampliado para cerca de 2 mil, que passam a ter o suporte diário de uma rede de esgoto, responsável por coletar e afastar os efluentes gerados nas suas residências e transportar este material para o efetivo tratamento. 

Atualmente, a Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá (ETE – Mauá) trata mais de 55 milhões de litros de esgoto por dia e a cidade já conta com um dos melhores índices na prestação de serviços de esgoto da Região Metropolitana de São Paulo, com indicadores de 93% de coleta e 87% de tratamento.

“Os investimentos em obras que promovem o avanço dos indicadores de saneamento em Mauá demonstram a preocupação da concessionária em oferecer qualidade de vida e bem-estar para a população”, informa Bruno Gravatá, gerente de operações da BRK em Mauá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s