Ex-secretária de meio ambiente, Cássia Rubinelli assume presidência da Rede Sustentabilidade de Mauá

Mais uma novidade agita os bastidores políticos da cidade de Mauá. Cássia Rubinelli, que já foi vereadora e secretária de meio ambiente no município, agora dá mais um passo em sua trajetória política e assume a presidência da Rede Sustentabilidade, fundado em 2013 e que, dentre outras características, possui um forte traço de defesa das pautas ambientais. O partido, apesar de novo, conta com grandes nomes da política nacional como Marina Silva e o Senador Randolfe Rodrigues.
Cássia Rubinelli, além de experiência política, também pertence a uma família de pessoas públicas. É mãe do pré-candidato à deputado federal e secretário de serviços urbanos de Mauá, Fernando Rubinelli (PSB), e esposa de Wagner Rubinelli ex-deputado federal e atual secretário de Administração e Modernização de Mauá.
Sobre assumir a presidência municipal do partido, Cássia Rubinelli comentou:
“Assumo com muita honra a função de porta voz da Rede Sustentabilidade em Mauá, acredito nas pautas programáticas do partido, em defesa da causa ambiental e políticas sustentáveis e também acredito na presença da mulher nos espaços de decisão, temos que criar condições para que as mulheres sejam eleitas e ocupem as funções políticas.”

Seu filho, o secretário Fernando Rubinelli viu com bons olhos a escolha de sua mãe Cássia: “Estamos na mesmo campo ideológico, eu no PSB e ela na REDE, e também em consonância com o projeto político do prefeito Marcelo Oliveira, agora vamos seguir trabalhando para que o Brasil volte a ter políticas públicas progressistas como o fortalecimento do SUS, a defesa do meio ambiente, das florestas e das reservas naturais”.

O membro do diretório nacional do partido, Fernando Oliveira, que também é coordenador estadual de organização também analisou a chegada de Cássia: “A Rede Sustentabilidade é um partido que tem mulheres como suas principais lideranças. O partido tem muito orgulho de receber como filiada Cássia Rubinelli, de Mauá, uma pessoa muito importante dentro da política mauaense. Já foi vereadora e secretária de meio ambiente, já ajudou a instalar diversos projetos ligados ao meio ambiente na cidade, que são importantes para o desenvolvimento sustentável na cidade de Mauá. A Rede Sustentabilidade no Estado de São Paulo, que tem Mariana Lacerda como presidente, hoje recebe Cássia Rubinelli como sua mais nova filiada na cidade de Mauá, junto com seu grupo político, com pessoas tão importantes dentro do nosso quadro de filiados. Hoje a Rede marca um novo período em Mauá. A Rede Sustentabilidade terá um crescimento muito grande na cidade. Hoje, junto com Cassia Rubinelli, nós temos um caminho para ser trilhado de forma mais organizada, mais construtiva e mais progressista para a cidade de Mauá.” Afirmou.

Cássia Rubinelli com o ex-candidato a vereador Márcio Antonio
Cássia Rubinelli com o ex-candidato à vereador Zeinha Silva
Cássia Rubinelli com o vereador de Santo André Eduardo Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s