Prefeitura de Mauá regulariza moradias do Jardim Canadá

Foram entregues 140 matrículas a famílias do bairro

Moradores do Jardim Canadá, que estavam havia 30 anos esperando para obter a escritura definitiva de suas moradias, agora podem comemorar. Neste domingo, 12 de dezembro, a Prefeitura de Mauá entregou 140 matrículas que marcam a concretização de mais uma etapa de regularização dos imóveis na cidade. A meta é que nos próximos meses, cerca de 480 documentos estejam nas mãos dos respectivos proprietários.

Trata-se de mais uma ação do ‘Minha Casa Legal’, programa de regularização fundiária do município, lançada pela atual gestão. Em 18 de novembro, 69 moradores de bairros como Jardim Kennedy, Jardim Ipê e Parque das Américas (Pedreirinha), já haviam recebido a documentação de suas casas.

O evento foi realizado na quadra da Escola Municipal Galdino Jesus dos Santos, localizada no Jardim Canadá, e contou com presenças do prefeito Marcelo Oliveira, do superintendente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) Manoel Cavalcante e do diretor de regularização fundiária do governo estadual Moacyr Guimarães.

“A partir de hoje, vocês poderão dormir tranquilamente. Acabou, definitivamente, aquele medo de que um dia poderia aparecer alguém, dizendo que vocês precisariam sair de casa. Esse papel garante dignidade e cidadania”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

Moradora do bairro desde a formação, Maria Gregório está entre as contempladas. “É o resultado de muitos anos de luta. Finalmente chegou o dia, estou muito feliz”, contou a aposentada que mora na rua Altivo Ovando com o marido e as duas filhas.

O programa ‘Minha Casa Legal’ tem como meta a regularização de quase 13 mil domicílios durante os quatro anos de governo, por meio da entrega de matrículas tituladas em nome dos moradores, sendo 4.500 domicílios em parceria com programa ‘Cidade Legal’,  do Estado, e 8.160 residências atendidas nos jardins Cerqueira Leite, Oratório, além do Chafick/Macuco.

Além dos títulos de moradias a famílias do Jardim Canadá, outras ações marcaram o fim de semana de comemorações em razão dos 67 anos de Mauá. No sábado foi entregue a revitalização da Praça Pastor José Justino Filho, na Vila Magini. No domingo foi a vez da reforma do canteiro central da avenida Sebastião Antonio da Silva, no Jardim Zaíra, e do Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia.

Nesta segunda-feira, 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, padroeira dos olhos, uma missa campal marcou a colocação da imagem da santa que dá nome à gruta que abriga a nascente do rio Tamanduateí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s