Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgata sagui

O animal foi atacado por um cachorro depois de invadir um quintal no Barro Branco

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou nesta segunda-feira, dia 13, o resgate de um sagui que foi atacado por um cachorro após invadir o quintal de uma casa no Barro Branco. O macaco teve lesões em suas patas e alguns dentes quebrados.

Os agentes do departamento foram acionados pelo morador da residência. O sagui foi levado à base da equipe onde foi medicado e está sob observação da equipe veterinária.

Lagarto – Também nesta segunda-feira, dia 13, a equipe ambiental realizou o resgate de um lagarto-teiú, espécie típica da fauna da Estância. O animal entrou em uma residência na Vila Conceição, mas foi resgatado, avaliado e reinserido em seu habitat natural.

Sagui – O pequeno macaco está presente em boa parte do território brasileiro, incluindo a Mata Atlântica, presente na Estância. Eles são de pequeno porte chegando a no máximo 450 gramas de peso e se movimentando quase sempre longe do solo para evitar serem presas de animais maiores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s