Neste fim de semana, Mauá aplicará doses contra Covid em dois endereços


Estação móvel da vacina estará na Praça 22 de Novembro, no sábado (11/12), e no Parque da Gruta, no domingo (12/12)

Munícipes que ainda não garantiram a imunização contra a Covid têm nova oportunidade neste fim de semana. A estação móvel da vacina estará em dois locais para aplicar doses em todos os públicos da campanha, que atingiu 688.894 vacinas na cidade.

No sábado (11/12), os profissionais de saúde se deslocarão até a Praça 22 de Novembro, próximo ao Terminal Municipal, para vacinar a população.

No dia seguinte (12/12), a estação móvel da vacina estacionará no Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia (Rua Luzia da Silva Itabaiana, 101, altura do número 5.600 da Avenida Barão de Mauá, no Jardim Adelina). Em ambos os locais, a imunização será das 9h às 16h.

Indivíduos com 18 anos ou mais que tomaram a primeira dose do imunizante da Pfizer há 21 dias já podem receber a segunda. Para jovens de 12 a 17 anos, depois de 56 dias.

Maiores de 18 anos imunizados com AstraZeneca receberão a segunda dose após 56 dias, exceto aqueles com viagem próxima para o exterior — o intervalo é de 28 dias, desde que comprovada a viagem. Quem tomou CoronaVac tem condições de ganhar a segunda dose em 28 dias.

Os munícipes com 18 anos ou mais imunizados com a Janssen (dose única) há dois meses poderão receber a terceira dose.

Para os imunossuprimidos acima de 18 anos (http://t.ly/y7Gg) que receberam a Janssen, o reforço é depois de 28 dias — mesmo período para integrantes deste grupo que tomaram outras vacinas.

Estão aptas a receber a dose adicional as pessoas com 18 anos ou mais que completaram o ciclo vacinal (duas doses ou única) há quatro meses – os que receberam Janssen, depois de dois meses.

Munícipes com viagem próxima a países que não aceitam as duas doses de CoronaVac podem ganhar a adicional após 28 dias.

Mauá segue as orientações sobre a administração de vacinas do PEI (Programa
Estadual de Imunização).

É fundamental levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG) ao local. Não é necessário apresentar o comprovante de residência.

Os menores de 12 a 17 anos devem estar acompanhados pelo responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s