Prefeitura de Mauá lança programa ‘Minha Casa Legal’

Prefeitura de Mauá lança programa ‘Minha Casa Legal’
Objetivo é regularizar cerca de 12.660 domicílios em quatro anos, garantindo inclusão e dignidade a essas famílias

A Prefeitura de Mauá lançou nesta quinta-feira (18/11), o ‘Minha Casa Legal’, programa de regularização fundiária da gestão ‘Mauá Para Todos’. Para marcar a data, durante evento realizado no Teatro Municipal, foram entregues 69 títulos de propriedades a moradores de bairros como Jardim Kennedy, Jardim Ipê, Jardim Canadá e Parque das Américas (Pedreirinha). Em dezembro, nova leva de lotes serão regularizados.

“É nosso compromisso garantir a moradia digna para a população. E isso passa pela regularização dos imóveis. Estamos avançando com a entrega desses títulos,” afirmou o prefeito Marcelo Oliveira. A meta do ‘Minha Casa Legal’ é a regularização de 12.660 domicílios durante os quatro anos de governo, em diversas áreas da cidade.

Coube a Gislene Turtero Belarmino, moradora do Residencial Kennedy 2 há quase 10 anos, subir ao palco do Teatro Municipal para receber o primeiro título do evento. Na plateia estavam o marido, Gleydson Martins Belarmino, e a Geovana, filha do casal. Também moram no apartamento os outros três filhos do casal: Gabriel, Gustavo e Guilherme. “Estou muito feliz e emocionada. Essa conquista somente foi possível graças ao empenho e à dedicação da equipe dessa gestão. Foi um dia que ficará marcado em minha vida, pois a tão esperada certeza de que não sairia mais da minha casa, as dúvidas que me assombravam todos esses anos, enfim acabaram”, comentou.

Desde janeiro de 2021, a Secretaria de Habitação de Mauá tem trabalhado na ampliação e na capacitação da equipe técnica do Departamento de Regularização Fundiária. O serviço demanda série de etapas a serem desenvolvidas desde o levantamento topográfico, planos e projetos urbanísticos, cadastro social, selagem e coleta de documentação necessária ao envio ao cartório para abertura de matrículas em nome dos moradores.

O secretário-executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, esteve presente ao evento. Ele afirmou que a seriedade da equipe de Mauá levou a uma nova decisão do governo estadual, e anunciou a ordem de serviço para que a Prefeitura conduza os trabalhos para regularizar novos lotes no Parque das Américas, no Jardim Zaíra e no Jardim IV Centenário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s