Kohl segura Reis e vence “em casa” na Stock Light

Após etapa de Santa Cruz do Sul, Felipe Baptista e Gabriel Robe batalharão pelo título e pelo prêmio de R$ 1,2 milhão na última etapa, em Interlagos

Lucas Kohl venceu neste domingo (21) a corrida que fechou a penúltima etapa da Stock Light, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da KTF Sports, campeão entre os rookies, largou da pole position beneficiado pela inversão dos dez melhores da corrida de sábado, e se manteve na frente ao longo dos 30 minutos de prova, garantindo a vitória, sua primeira na classificação geral da categoria.
Para triunfar no traçado gaúcho, o piloto do carro número 95 precisou se defender dos ataques de Raphael Reis na volta final, após o adversário da W2 Racing relargar bem e durante o último giro ameaçar seriamente a liderança de Kohl. Os dois cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s190, com o jovem piloto de Santa Cruz do Sul à frente. O pódio Sul ainda contou com outro gaúcho, Gabriel Robe, da Motortech, que terminou em terceiro.

Vitória “em casa” – “Eu não consigo nem colocar em palavras o que eu estou sentindo. Minha primeira vitória na categoria, e em Santa Cruz. Eu administrei a corrida inteira. Veio o Safety Car no final e eu dei uma erradinha na relargada, mas consegui segurar o Raphael e trouxe a vitória para a casa”, disse Kohl, após o encerramento da etapa no autódromo de sua terra natal.
Zezinho Muggiati ficou com a quarta posição, chegando logo à frente de Gabriel Lusquiños, seu companheiro de equipe na equipe W2 ProGP. Líder do campeonato, Felipe Baptista foi muito conservador neste domingo, especialmente na volta final, e terminou em sexto com o carro da KTF Sports. O top-10 ainda contou com Pietro Rimbano, Raphael Teixeira, Raphael Abbate e Arthur Leist.
Após a rodada dupla de Santa Cruz do Sul, Felipe Baptista segue na liderança do campeonato, agora com 303 pontos, contra 261 de Gabriel Robe, o segundo colocado. Apenas os dois têm chances de título. Zezinho Muggiati é o terceiro, somando 235. Arthur Leist, com 228, e Raphael Reis, com 223, completam a lista dos cinco melhores da classificação.
A decisão do campeonato da Stock Light está marcada para os dias 11 e 12 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Resultados – Confira o resultado final da corrida 2 da Stock Light em Santa Cruz do Sul:
1º – Lucas Kohl – KTF Sports – 20 voltas
2º – Raphael Reis – W2 Racing – a 0s190
3º – Gabriel Robe – Motortech – a 1s709
4º – Zezinho Muggiati – W2 ProGP – a 1s919
5º – Gabriel Lusquinhos – W2 ProGP – a 2s308
6º – Felipe Baptista – KTF Sports – a 3s282
7º – Pietro Rimbano – KTF Racing – a 6s259
8º – Raphael Teixeira – Motortech Motorsports – a 3 voltas
9º – Raphael Abbate – Piquet Sports – a 3 voltas
10º – Arthur Leist – Motortech – a 5 voltas

Classificação do campeonato (top-10):
1º – Felipe Baptista – 303 pontos
2º – Gabriel Robe – 261
3º – Zezinho Muggiati – 235
4º – Arthur Leist – 228
5º – Raphael Reis – 223
6º – Matheus Iorio – 212
7º – Pietro Rimbano – 200
8º – Gabriel Lusquiños – 163
9º – Lucas Kohl – 162
10º – Felipe Papazissis – 137

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s