Ribeirão Pires institui programa “Quebrando o Silêncio”

Iniciativa tem como objetivo criar uma programação educativa e de prevenção ao abuso e a violência doméstica

A Estância Turística de Ribeirão Pires publicou em seu Diário Oficial, nesta quarta-feira, dia 10, a Lei nº 6.651/21, que institui o programa “Quebrando o Silêncio”, que visa prevenir a violência doméstica. A medida autoriza o Poder Público a desenvolver atividades sobre o tema em escolas da rede municipal e em órgãos da Assistência Social no município.

“O Programa Quebrando o Silêncio vem de encontro com as ações da SAPIS (Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social) no fortalecimento do enfrentamento a violência contra a mulher, através do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), Coordenadoria de Mulheres, fluxo de atendimento da rede, informando e multiplicando os caminhos para superação”, declarou o secretário da SAPS, Leonardo Biazi.

O texto institui alguns objetivos para a nova legislação, como conscientizar à população, principalmente mulheres, idosos e crianças sobre a importância desse combate, através de ações educativas e preventivas. Além disso, a lei ainda fala sobre promover o debate permanente sobre esse tipo de ação.

Segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a violência contra a mulher cresceu 20% dos municípios brasileiros durante a pandemia. A violência contra crianças e adolescente subiu em mais de 10% e a sobre pessoas com deficiência subiu em 3%.

Além disso, a legislação institui o quarto sábado do mês de agosto como o dia dedicado ao Programa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s