Paranaense da Seleção Escolinha de Triathlon é vice-campeã do L’Étape Brasil By Tour de France

Equipe também teve um representante no pódio masculino por faixa etária, na edição brasileira da maior prova de ciclismo do mundo

Destaque da nova geração do triathlon brasileiro, Gabrielle Lemes conquistou o vice-campeonato do L’Étape Brasil By Tour de France no percurso de 60 km, neste domingo (26). A prova disputada em Campos do Jordão, São Paulo, proporcionou aos fãs do ciclismo a experiência de pedalar no Tour de France, maior evento da modalidade no mundo.

Em sua sétima edição no País, o L’Étape Brasil by Tour de France
reuniu atletas amadores de todos os estados do País, competindo lado a lado com ex-olímpicos e celebridades. Os competidores se dividiram entre o percurso principal, com 96 km e altimetria total de 2.330 m, e o de 60 km, com altura máxima de 1.332 m.

“A prova tem um percurso muito bonito e bem desafiador, com várias subidas. Acho que consegui fazer um ótimo ciclismo, com um bom ritmo nas subidas e descidas, principalmente no começo. Mas fiquei surpresa com o vice-campeonato. Não esperava, porque foi minha primeira experiência numa competição assim, e o nível estava alto”, contou Gabrielle Lemes. Campeã sul-americana júnior de triathlon em 2018, a atleta cruzou a linha de chegada apenas 3 minutos atrás da primeira colocada, Fernanda Martello.

Entre os rapazes da Seleção Escolinha de Triathlon, Roberto Licheski também foi ao pódio do Tour de France brasileiro. O atleta ficou com o vice-campeonato no percurso de 60 km, na categoria 18 a 34 anos. Chegando apenas 1 minuto atrás do campeão André Almeida, ainda terminou com o 9º lugar geral.

“Pedalei com o pelotão da frente desde a largada. Em alguns momentos me distanciei um pouco, mas logo encostava novamente. Na última subida sobrei um pouquinho, e consegui uma boa colocação. Foi ótimo!”, comemorou Roberto Licheski.

A Seleção Escolinha de Triathlon também contou com a participação de Alice Tinelli no percurso de 60 km e Gabriel Lecheta na prova principal. Os quatro triatletas foram convidados para o evento pela Soul Cycles, uma das mais importantes montadoras de bicicletas no Brasil e apoiadora da equipe. A prova serviu como etapa de preparação para o Campeonato Brasileiro e o Sul-Americano de Triathlon, em dezembro.

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla cerca de 580 crianças e adolescentes em 13 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

A Seleção Escolinha de Triathlon selecionou os oito alunos dos núcleos de Curitiba com maior potencial para o alto rendimento: Gabrielle Lemes, Alice Tinelli, Amanda Moro, Angelina Carvalho, Gabriel Lechetta, Roberto Paulo Licheski, Vinícius Avis Sant”anna e João Vítor Mazorca. O foco do grupo é a preparação para as principais competições brasileiras e internacionais.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense. Os patrocinadores são Banco Safra, Instituto Joanir Zonta e Astra.

Foto: @onboardsports

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Juliana Leite 

juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99119-8185

www.onboardsports.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s