Mauá anuncia dose de reforço a pessoas com 69 anos ou mais

É preciso ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses para ser imunizado

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria da Saúde, acelera a aplicação da terceira dose contra a Covid. A partir desta terça-feira (28/09), munícipes com 69 anos ou mais já podem ser vacinados com a dose de reforço. Para garantir a imunização é necessário ter tomado a segunda dose ou a única há pelo menos seis meses.

As doses de reforço para as pessoas nessa faixa etária serão aplicadas nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta, das 9h às 15h30 – as unidades Magini, Flórida e Zaíra 2 funcionam até as 20h.

Caso o idoso tenha dificuldades de locomoção, um responsável deverá entrar em contato com profissionais da UBS mais próxima para agendar a vacina na residência.

Para a aplicação da terceira dose é essencial a apresentação do comprovante de vacinação com os registros da primeira e da segunda
doses ou a da única e documento com foto (CNH ou RG).

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite
aglomerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s