Mauá promove nova força-tarefa de vacinação neste fim de semana

No sábado (25/09) serão seis postos abertos mais a busca ativa nos bairros; Parque da Gruta e Coop Zaíra imunizarão no domingo (26/09

Ampliar o número de pessoas vacinadas contra a Covid é o compromisso da administração municipal. Neste sábado e domingo,
dias 25 e 26 de setembro, a Prefeitura de Mauá realizará nova força-tarefa de imunização – no último fim de semana foram aplicadas
mais de 2.500 doses.

No sábado (25/09), das 9h às 16h, os endereços serão a tenda sanitária da Praça 22 de Novembro (ao lado do terminal municipal), o Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Oratório, Kennedy, Parque das Américas e Zaíra 3 – agentes de saúde destas unidades também farão a busca ativa da primeira dose. Os moradores que ainda não se vacinaram serão orientados a irem até as unidades.

A iniciativa terá sequência no domingo (26/09), no Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia e na Coop – Cooperativa de Consumo (Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra). Nestes locais, o público poderá ser imunizado das 9h às 14h.

Quem tiver a segunda dose da Pfizer ou AstraZeneca marcada para até 15 de outubro pode antecipar a aplicação – a CoronaVac não está incluída no processo em razão de o prazo entre uma dose e outra ser diferente.

Idosos com 75 anos ou mais estão aptos a receber o reforço, desde que tenham tomado a segunda dose ou a única há pelo menos seis
meses. Imunossuprimidos a partir de 18 anos devem esperar 28 dias após a última dose do esquema vacinal (segunda ou única) para a aplicação da terceira. Por questões de armazenamento, a Pfizer não será disponibilizada na tenda da Praça 22 de Novembro e na Coop.

Para garantir a terceira dose é preciso apresentar o comprovante de vacinação com registros da primeira e da segunda aplicações, além de documento com foto.

Menores de idade devem estar acompanhados de responsável e com a carteira de vacinação atualizada. Quem for tomar a segunda dose não deve esquecer do comprovante da primeira.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Serão imunizados somente os
moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, dos pais, ou do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem levar CPF e documento com foto (CNH ou RG).

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s