Prefeitura de Mauá resgata cachorro vítima de maus-tratos

Pitbull foi recolhido pela equipe do Centro de Proteção Animal com apoio da Guarda Civil Municipal.

Uma denúncia de maus-tratos levou a equipe do Centro de Proteção Animal até uma residência onde um cão era mantido em condições deploráveis. Os profissionais imediatamente solicitaram apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e foi dado prosseguimento ao resgate. A ação ocorreu nesta terça-feira (17/08).

O cachorro, da raça pitbull, foi encontrado desnutrido e preso por uma corrente em um corredor estreito e cheio de dejetos. Dócil, o animal foi resgatado sem oferecer resistência.

Agora, o cão passa por cuidados veterinários para se recuperar. Após o processo de readaptação, o pitbull será encaminhado para adoção, seguindo todos os procedimentos para assegurar que o novo tutor seja responsável e ofereça ao animal todos os cuidados necessários. O antigo dono do animal enfrentará processos administrativo e criminal por maus-tratos.

Denúncias podem ser feitas pelo disque 156 da Prefeitura ou pelo telefone 4512-7661. Para mais informações sobre o trabalho do Centro de Proteção Animal, acesse o site: https://centrodeprotecaoanimal.maua.sp.gov.br/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s