Vereador Renan Pessoa promove plantio no bairro convidando adultos e crianças para participarem

O Líder do Avante na Câmara, vereador Renan Pessoa, promoveu uma ação de conscientização ambiental. Nesta ação convidou os moradores locais, adultos e crianças, para participarem do plantio de árvores frutíferas, ornamentais e principalmente nativas da mata Atlântica.

“A responsabilidade ambiental deve ser incentivada desde cedo” – disse o vereador cercado de crianças.

Durante a ação houve espaço para explicações básicas de plantio e sobre a importância de preservação do meio ambiente.

Defensor do meio ambiente o vereador explicou que com muitas pautas urgentes no âmbito de segurança, saúde e educação em nossa cidade acabamos nos esquecendo de que  preservar a natureza é garantir nosso presente e futuro. “Essa, não deixa de ser uma pauta de saúde e educação também” – acrescentou Pessoa.

Moradores elogiaram a iniciativa: “apesar de simples, faz toda a diferença! Além de mostrar que o vereador está presente e é acessível” – disse a senhora Maria das Graças.

Vale lembrar que no mês passado o vereador encaminhou um requerimento objetivando a criação de uma Comissão Especial para acompanhamento e fiscalização da Crise Hídrica no município.

“Estamos no meio de uma pandemia mundial de Covid-19, e uma crise sanitária provocada pelo desabastecimento de água pode ser catastrófica para o nosso município. Podendo elevar o número de casos da doença (Covid-19) e consequentemente o número de óbitos. Além de todas as outras doenças que decorrem da falta de água” – disse o vereador.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s