Vereador Samuel Enfermeiro reivindica execução da lei que isenta idosos e pessoas portadoras de deficiência da zona azul no município de Mauá

O vereador Samuel Enfermeiro utilizou a tribuna na última Sessão Ordinária (22) para relatar sobre a lei de n°5.602, de sua autoria, que altera a lei nº 1.847, acrescentando o artigo 12, garantindo a permanência de idosos e pessoas portadoras de deficiência em vagas comuns quando as vagas demarcadas estiverem ocupadas em estacionamentos de veículos nas vias e logradouros públicos – “Zona Azul” no município de Mauá.

Apesar do veto recebido pelo Poder Executivo no ano da sua sanção, a atual gestão se comprometeu a levar a medida adiante. O vereador esteve na mesma semana em reunião com o departamento jurídico da prefeitura, representado pelo secretário de justiça e cidadania Dr. Matheus Martins Sant’ Anna, que reafirmou o compromisso da prefeitura em fazer valer a lei aprovada.

As vagas do município reservadas para esse fim se mostram insuficientes para atender a todos, uma vez que o número de beneficiários pelas vagas demarcadas, como a população idosa, registrou um aumento de quase 19% em cinco anos, segundos dados do IBGE. Os números refletem a importância de readequar as normas vigentes para a realidade da população.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s