CRISE HÍDRICA: Vereador Renan Pessoa requer abertura de Comissão Especial para acompanhamento

Na última semana, o Líder do Avante na Câmara, vereador Renan Pessoa, ingressou com Requerimento para abertura de uma Comissão Especial para acompanhamento e fiscalização da Crise Hídrica na cidade de Mauá. O objetivo é que não se repitam quadros experimentados em 2014.

No início do mês de junho deste ano a Agência Nacional de Água (ANA) declarou situação crítica de escassez hídrica em áreas de cinco estados, entre eles, São Paulo. 

“Considerando que Mauá é o 11º (décimo primeiro) município do estado de São Paulo em população, com cerca de 500 mil habitantes e que a crise de abastecimento de água instalada no Estado de São Paulo afetará frontalmente nossa cidade. As perspectivas ocorrem pelo alerta de escassez de chuvas no período de junho a setembro deste ano, trata-se do menor nível de chuvas nos últimos 90 anos(…)O Objetivo da instalação da comissão é acompanhar, fiscalizar e preparar a cidade para a maior crise hídrica da história, caso o alerta seja confirmado. Com levantamento de relatórios, estudos técnicos, campanhas de conscientização e tudo que for necessário para amenizar os efeitos da falta de chuva em nossa região (propositura de legislação municipal, combate aos desperdícios, planos emergenciais etc).” – trecho do Requerimento.

“Estamos no meio de uma pandemia mundial de Covid-19, e uma crise sanitária provocada pelo desabastecimento de água pode ser catastrófica para o nosso município. Podendo elevar o número de casos da doença (Covid-19) e consequentemente o número de óbitos. Além de todas as outras doenças que decorrem da falta de água” – disse o vereador.

O parlamentar se mostra muito preocupado que as campanhas, as forças tarefas e a fiscalizações  mais intensas não tenham sido iniciadas, e lembra que muitos bairros do município já sofrem com o desabastecimento de água independentemente de crises de escassez de chuvas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s