Zé Carlos Nova Era busca informações sobre falta de remédios nos postos de saúde de Mauá

Presidente da Câmara apresentou levantamento sobre desabastecimento na rede pública

O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, apresentou requerimento solicitando informações sobre a falta de remédios na rede pública de saúde. Na semana passada, o parlamentar iniciou uma pesquisa em sua rede social para saber quais medicamentos estavam em falta e em quais unidades. A propositura foi aprovada na sessão da última terça-feira (25).

O levantamento mostrou mais desabastecimento de mais de 50 tipos de medicamentos em mais de 20 unidades de saúde. “Vemos que é um problema na cidade toda. Queremos entender o que está acontecendo para ver se podemos ajudar o prefeito de alguma forma”, afirmou Nova Era.

O documento do parlamentar apontou a falta de remédios de uso contínuo como Fluoxetina – para tratamento de ansiedade e depressão, Levotiroxina – para pacientes com hipotiroidismo e Finesterida – para problemas de próstata.

No caso desses medicamentos, as atas de registro de preço para compra dos medicamentos venceram em março, de acordo com dados do Portal da Transparência da Prefeitura. “Questionamos se já existe outro contrato em vigência e quando essa licitação foi feita, pois são remédios que as pessoas não podem parar de tomar para não comprometerem sua saúde”, destacou.

A preocupação do vereador é que, com a pandemia da Covid-19, muitas famílias estão em situação de vulnerabilidade social e enfrentando dificuldades financeiras para comprar os medicamentos. “Por isso também no requerimento questionamos se, em caso de falta do remédio, o munícipe é orientado aonde procurar o medicamento de forma gratuita”.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s