Vereador Ricardinho pede ação do executivo e vereadores em favor da enfermagem

O vereador Ricardinho da Enfermagem, na sessão de 11/05 na câmara municipal de Mauá fez uma fala importante sobre a saúde da cidade, pedindo ações em prol da enfermagem do município.

Estes profissionais estão atuando sem descanso em toda pandemia. Vivendo em grupos para não correr o risco de levar o vírus para seus familiares em casa, muitos deles estão emocionalmente abalados e, mesmo com todos os cuidados, tiveram perdas de profissionais e de membros de suas famílias neste período.

O Vereador Ricardinho anteriormente já apresentou projetos de lei visando um amparo maior a esta categoria, de auxiliares, técnicos e enfermeiros, porém, por ser matéria de responsabilidade do executivo, não foi possível aplicação por vicio de constitucionalidade.

O que o Vereador pede é que haja consenso e urgência do Prefeito e demais vereadores na criação em conjunto de projetos que auxiliem a classe. Também foi lembrada a perda da enfermeira Bárbara, da UPA Magini, mais uma vitima da Covid. O vereador Ricardinho segue no papel de buscar melhores estruturas para continuidade do atendimento a população de Mauá.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s