Zé Carlos Nova Era questiona Prefeitura sobre número de crianças internadas com Covid-19

Presidente da Câmara também está preocupado com lotação dos equipamentos de saúde

O presidente da Câmara de Mauá, vereador Zé Carlos Nova Era, questionou a Prefeitura sobre o número de internações de crianças contaminadas pela Covid-19.

Os casos na faixa etária de até 12 anos quadruplicaram nos últimos meses. “Precisamos ter cuidado porque estamos no pior momento da pandemia. Queremos saber a real situação em Mauá para alertarmos a população e ver como ajudar a Saúde”, disse o vereador.

De acordo com médicos infectologistas, as crianças estão sendo contaminadas porque as novas variantes do vírus são ainda mais transmissíveis. No caso das crianças, a variação encontrada inicialmente no Reino Unido é a que mais aparece.

No documento enviado ao poder Executivo, Nova Era questionou se existem crianças internadas na nossa cidade com a Covid-19. “Sabemos que a nossa rede de saúde está sobrecarregada e praticamente não há leitos disponíveis. É uma situação alarmante”, lamentou.

O vereador reforçou o pedido para que as pessoas tomem os cuidados necessários. As autoridades de saúde afirmam que lavar as mãos, usar álcool gel e máscara são essenciais para evitar a propagação do vírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s