Consórcio ABC alerta para fake news sobre multas em radares eletrônicos

Consórcio ABC alerta para fake news sobre multas em radares eletrônicos
Informação falsa vem sendo divulgada nas redes sociais .O Consórcio Intermunicipal Grande ABC alerta para um caso de fake news (notícia falsa) que está circulando pelas redes sociais com a informação de que os veículos que circularem após 20h pelas sete cidades serão multados ao passarem por radares eletrônicos.
Em assembleia extraordinária do Consórcio ABC, realizada na última sexta-feira (12/3) por videoconferência, os prefeitos da região deliberaram que as cidades da região seguirão a fase emergencial do Plano São Paulo, anunciada pelo Governo do Estado para conter o avanço da pandemia de Covid-19. As restrições para reduzir a circulação de pessoas entraram em vigor na segunda-feira (15/3) e se estendem até 30 de março.
As medidas, no entanto, não incluem multas por meio de radares eletrônicos, utilizados para fiscalização dos limites de velocidade e dos semáforos.
Veja abaixo a notícia falsa que está sendo divulgada por meio de áudio nas redes sociais:
“Foi informado que os prefeitos do ABC se reuniram no Consórcio Intermunicipal Grande ABC e chegaram num acordo para multar todos os veículos que passarem nos radares eletrônicos após as 20h. Quem se deslocar após esse horário vai ser multado e vai ter que recorrer”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s