Mauá erra divulgação de cronograma vacinal e idosos são dispensados sem aplicação

Desde 1º de janeiro deste ano, a comunicação da Prefeitura da cidade de Mauá, no ABC Paulista, vem deixando a desejar com dois pontos cruciais que uma assesoria de repartição pública deve realizar. Seja no diálogo com a população ou nas devolutivas para a imprensa local, o paço mauaense não cumpre suas atribuições.

Com esse vácuo entre administração municipal e população, a vacinação contra a Covid-19 acabou sendo afetada. Na manhã desta segunda-feira (1º), idosos entre 75 a 78 anos que foram até às Unidades Básicas de Saúde para a imunização, acabaram sendo dispensados por não serem o grupo da etapa desta semana.

O fato é que nas unidades básicas ou nas redes sociais, não é difícil encontrar o calendário previamente divulgado pela Prefeitura, onde destaca que no dia 1º de março o grupo prioritário seria de idosos de 75 a 79 anos, porém só pessoas com 79 anos estão sendo vacinadas a partir desta segunda.

Entramos em contato por telefone com a vigilância sanitária, a funcionária que não quis se identificar disse que só estão sendo liberadas doses para pessoas acima de 79 anos, ao questiona-la sobre o cronograma divulgado no início de fevereiro, ela disse que a divulgação partiu do setor comunicação da prefeitura.

Vale lembrar que tanto nas redes socias quanto no site da Prefeitura de Mauá, não há nenhuma errata sobre o cronograma vacinal.

Tentamos o contato por telefone com a assesoria de imprensa, porém sem sucesso.

Victor Rodrigues

Boletim da Notícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s