Leonardo Alves conquista emenda de R$150.000,00 para a saúde de Mauá

A Emenda Parlamentar foi fruto de boas relações do vereador dentro da Assembléia Legislativa.

O jovem vereador Leonardo Alves (PSDB), tem como uma de suas bandeiras prioritárias a Saúde. Se declarando defensor da saúde desde a sua campanha para ingressar na Câmara Municipal de Mauá, o vereador obteve uma conquista importante para a pasta da saúde, R$150.000,00 em forma de emenda parlamentar conquistada após diálogos na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP).

As emendas foram conquistadas com apoio do deputado Enio Tatto, que, em conjunto com Leonardo Alves já conquistaram várias emendas para a cidade de Mauá, desde o período como Conselheiro Tutelar, amparando instituições como a Associação Estrela Azul, e até mesmo antes de ser empossado como vereador da cidade de Mauá, conseguiu mais duas emendas para entidades que prestam serviços na cidade.

A trajetória de Leonardo Alves sempre impressionou pela disponibilidade e articulação presentes na sua caminhada política, e, como vereador, essa característica se mostra ainda mais presente em seu trabalho, lembrando que, para a área de saúde, além da emenda conquistada, Leonardo buscou o aumento no número de leitos da UTI no Hospital Nardini, buscou a realocação de Professores da Rede Municipal como grupo prioritário na vacinação contra a covid-19, além de cobrar informações sobre o Plano Municipal de Vacinação, bem como avaliar a situação das Unidades Básicas de Saúde, principalmente às do Jardim Primavera e do Sônia Maria.

Com relação à situação encontrada na pasta no início do ano, o vereador afirmou a importância de se tratar a saúde como prioridade, e consolidou seu compromisso com a saúde de Mauá: “Nesse momento de pandemia, não podemos medir esforços na área da saúde, é uma das minhas principais bandeiras enquanto vereador, e não vamos medir esforços para cuidar da população da nossa cidade”.

O interesse pela área da saúde vem principalmente do período em que foi  Conselheiro de Saúde, bem como do período em que trabalhou na Unidade Básica de Saúde no Jardim Itapark, onde pôde acompanhar de perto os problemas que a pauta da cidade de Mauá carrega. Levando a experiência adquirida com a situação atual encarada pelo município, Leonardo faz da saúde uma bandeira a ser defendida de forma prioritária para a garantia de direitos de toda a população. Com relação à experiência, Leonardo Alves comentou: “Além dos anos que tive no conselho e que trabalhei na UBS, minha avó também trabalhou na área da saúde, o que me faz ter ciência dos problemas que os profissionais enfrentam nesta área.”

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s