CRAS Itinerante inova em assistência social na nova gestão em Rio Grande da Serra

Programa levará atendimento para programas sociais aos bairros do município.

Pensando em atender à população que vive em localidades mais distantes da sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Rio Grande da Serra – que fica no Jardim Santa Tereza –, a nova gestão municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, criou o programa CRAS Itinerante.

O principal objetivo do programa é facilitar o atendimento aos munícipes, com deslocamentos mais próximos de suas residências, permitindo, desta forma, solucionar as principais demandas oferecidas pelo órgão, que inclui serviços relacionados ao programa Bolsa Família, inscrições e atualizações do Cadastro Único (CadÚnico), entre outros de assistência social.

“Este é um projeto muito especial, que vai colaborar bastante com a população mais vulnerável do nosso município, que são as famílias de baixa renda. O CRAS Itinerante vai facilitar e incentivar ainda mais o acesso dos nossos munícipes aos principais programas assistenciais dos quais eles têm direito de integrar, e que certamente fazem uma grande diferença em suas vidas”, destacou o Prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira.

Primeira ação será no dia 23 de fevereiro no Parque América

A primeira ação do programa será já no próximo dia 23 de fevereiro, no Parque América. Os atendimentos serão realizados das 9h às 16h, na Rua Birigui, nº 242.

Atualização de Cadastro Único através do CRAS

Têm acesso ao Cadastro Único as famílias que ganham até meio salário mínimo, em média, por pessoa, ou que recebam até três salários mínimos mensais no total. Após o cadastramento da família, é importante manter os dados sempre atualizados.

Sempre que mudar algo na família, como nascimento de um filho, mudança de casa ou de trabalho ou quando alguém deixar de morar na residência, o responsável familiar deve procurar o CRAS e efetuar a atualização dos dados da família. Este é um dos serviços que serão prestados pelo CRAS Itinerante em Rio Grande da Serra.

Mais informações através do CRAS, pelo telefone 4820-1764.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s