Sede da GCM de Ribeirão Pires muda de endereço

Remanejamento tem o objetivo de atender demanda da Segurança para que os guardas civis ampliem ações de alinhamento tático

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires estará em sede nova a partir da próxima semana. A Secretaria de Segurança Pública deu início à mudança das equipes de policiamento padrão para reunir todos os guardas em um só espaço, o que proporciona melhores condições para o esquema tático das atuações na cidade. Agora, o efetivo da guarda se encontrará na Inspetoria de Choque e Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento “GCM Vandeli Basílio da Silva” – localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, altura do bairro Panorama.

O espaço conta com área estruturada: salas de instrução e ensino; auditório; área para treinamento de defesa pessoal; quadra esportiva para treinos e integração entre os integrantes; vestiários e sanitários masculino e feminino; e estacionamento. O local já abrigava as forças táticas como: Canil da GCM, ROTAM (motos) e ROMU.

A reivindicação dessa mudança é antiga, conforme explica o Comandante da Guarda Civil, Sandro Torres. “Com as equipes integradas no mesmo espaço, conseguimos realizar o atendimento das demandas de segurança de forma mais ágil, beneficiando toda a população”, disse Torres.

“Temos a missão de gerar melhorias estruturais e estratégicas para nossa Guarda Civil Municipal. Estamos ampliando a atuação, focando na segurança nos bairros e, com certeza, vamos ver os índices de roubos e furtos baixarem”, declarou o secretário de Segurança Pública, Coronel Carmo Júnior.

Vale lembrar que a Região Central conta com Base Comunitária da Guarda Civil, agora reestruturada, atuando na área ao lado do Terminal Rodoviário. O espaço oferece serviços como boletins de ocorrência digital; informações gerais relacionadas à segurança pública; ponto de apoio para quem sofre mal súbito; apoio a Lei Maria da Penha; entre outras ações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s