Santo André abre licitação para construção de Hospital Veterinário Municipal

Capacidade inicial de atendimento será de quatro cirurgias e 48 consultas por dia, explica a vereadora Dra. Ana Veterinária, idealizadora do projeto.

A cidade de Santo André deu mais um importante passo no tão sonhado projeto de construção de um Hospital Veterinário Municipal, com a abertura da licitação para contratar a empresa responsável pelo serviço. A concorrência pública prevê investimento de R$ 4 milhões e prazo de 12 meses para a execução da obra. 

Idealizadora do projeto, que de início previa a implantação de um centro de bem-estar animal, a vereadora Dra. Ana Veterinária (DEM) lembrou o empenho do prefeito Paulo Serra (PSDB) em conseguir recursos para a implantação do equipamento. “A cada reunião que fazíamos eu ampliava um pouco o projeto, até que um dia ele brincou dizendo que a obra já parecia um hospital. Foi então que, também atendendo demanda da nossa população, optamos pela construção do hospital”, conta a democrata. Todos os serviços serão gratuitos.

Com abertura dos envelopes com as propostas prevista para o dia 22 de fevereiro, o cronograma do executivo andreense é construir e entregar a estrutura em abril de 2022. A unidade será erguida na Rua Juquiá, bairro Paraíso, ao lado da Sabina Escola Parque do Conhecimento, em uma área de 800 metros quadrados

O hospital veterinário terá dois pavimentos: o piso térreo, com área de 407,6 metros quadrados, e o piso superior com 302,9 metros quadrados. O equipamento contará com duas salas cirúrgicas, quatro consultórios para consultas, salas de pré e pós-cirúrgico, e salas de internação e de observação. Além da recepção e espera, está previsto um solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, área administrativa, copa, laboratório. O projeto contempla ainda salas de coleta, expurgo, esterilização, banho e tosa. 

“Atuo na proteção e bem-estar animal há mais de 20 anos, antes mesmo de me formar veterinária, e esta obra é a concretização de um sonho antigo de todos que amam os pets. Tive a oportunidade enquanto Diretora do Departamento de Vigilância à Saúde de ser voz e dar vida ao projeto que irá beneficiar tutores andreenses”, finaliza a vereadora Dra. Ana Veterinária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s