Hit Musa da Favela chega a mais de 50 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais

Albertinho se destaca como uma revelação do samba e pagode em 2020.

O ritmo dançante do mix pagode-samba projeta o pernambucano Albertinho como uma jóia da música. O jovem cantor e compositor lançou seu EP de estreia pelo Midas Music com três faixas, em julho, sendo duas autorais, com as faixas Pra ValerAcabou o Amor e Musa da Favela que também dá nome ao álbum. No Spotify são mais de 50 mil ouvintes mensais e mais de 500mil de streams em 4 meses de lançamento.

Natural de Olinda (PE), Albertinho tem forte ligação com a cultura regional, em especial Frevo, Maracatu e Ciranda. Misture a essas influências o dedo de seu pai, apreciador de um bom samba e de MPB e assim moldou o perfil musical do artista.

Aos 15 anos subiu ao palco pela primeira vez. O frio na barriga foi inevitável, mas a paixão pela música falou mais alto. Mais maduro e experiente, Albertinho também fez parte do grupo Samba de Pegada onde passou quatro anos, gravou 2 EP’s (gravou com o cantor Ferrugem). O grupo trouxe grande aprendizado – de vida e musical – ao artista que, depois, foi cantar com Nena Queiroga, a rainha do carnaval de Pernambuco.

Em São Paulo, Albertinho gravou um EP com seu parceiro Robson Almeida, com a produção musical feita por Rodrigo B1, atual baixista do cantor Péricles.

O EP Musa da Favela foi produzido por Lucas Medina e Fernando De Gino e com a direção artística de Rick Bonadio e Renato Patriarca, “Musa da Favela” está em todas as plataformas digitais para encantar os apaixonados por música.

Hoje o hit musa da favela esta nas mais tocadas da radio transcontinental FM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s