Secretaria de Meio Ambiente resgata tucano em Ribeirão Pires

Setor responsável por animais silvestres encontrou o animal em supermercado da cidade, após receber chamado dos funcionários.

O dia começou agitado para os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ribeirão Pires. Os funcionários do setor foram acionados, logo pela manhã desta quinta-feira, dia 07, para resgatar um tucano que pousou na área de carga e descarga de um supermercado atacadista na cidade. 

Os próprios funcionários do supermercado acionaram o setor do meio ambiente. “Realizamos a captura da ave e levamos até um médico veterinário, para avaliação”, explicou o biólogo André Pita, que participou do resgate. “É importante que essa verificação seja feita antes de o soltarmos de volta na natureza”, acrescentou. 

O animal silvestre de porte médio é da espécie Tucano-de-Bico-Verde. São aves nativas do Brasil e da Bolívia e possuem, em média, 48 centímetros de comprimento. Após o resgate, a Prefeitura de Ribeirão Pires entrou em contato com o Parque Ecológico do Tietê, para onde o tucano deverá ser destinado para soltura. 

A Secretaria de Meio Ambiente informa a população que, em casos de identificação de animal silvestre em local público ou particular, a Fiscalização Ambiental pode ser acionada para realizar a captura e inserção correta na natureza. O telefone de contato é: 4828-9800.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s