Troca de recicláveis por alimentos é retomada em Santo André

Ação desta terça-feira ocorreu nos núcleos dos Ciganos e Capuava.

As trocas de resíduos recicláveis por alimentos do tipo hortifrúti junto às comunidades carentes de Santo André foram retomadas nesta terça-feira (22). A ação realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do Banco de Alimentos, estava suspensa desde março, no início da pandemia da Covid-19.

Adotando todos os critérios de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus, como distanciamento social, máscaras e álcool em gel, as trocas reuniram moradores do Núcleo dos Ciganos, pela manhã, e do Núcleo Capuava, no período da tarde. No total, foram descartadas mais de três toneladas de resíduos recicláveis. Em troca, foram distribuídos 600 quilos de batata, cebola, batata-doce, couve, alface, escarola, espinafre, laranja, mamão e melão.  

Até o fim da pandemia, as ações ocorrerão de forma mais espaçada, com encontros mensais em cada núcleo. Além disso, as agendas em cada comunidade vão sofrer alteração em relação aos dias em que as trocas eram realizadas até março.

Lembrando que a cada cinco quilos de lixo reciclável o munícipe leva para casa um quilo de frutas, legumes e verduras. Atualmente, a iniciativa atende moradores de 14 comunidades carentes de Santo André, beneficiando mais de 70 mil pessoas.

|

Texto: Paloma Alvarez
imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659
| Fotos: Divulgação/Semasa e Helber Aggio/PSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s