Convenções sacramentam candidatos a prefeito e a vice para a disputa.
Dia 5 de setembro o PSB (Partido Socialista Brasileiro) oficializou o nome de Atila Jacomussi para disputar as próximas eleições. Ele tem o apoio do Patriota, PC do B, Solidariedade, Avante e PL. O vice de Atila será Israel Aleixo.
No sábado dia 12 de setembro foi oficializada a candidatura de Donisete Braga pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), o evento foi realizado na Rua Sorocaba ao lado da Igreja Matriz, a ex-vereadora Teka Ferreira foi escolhida para vice na chapa.
Outro candidato a oficializar seu nome foi José Roberto Lourencini, ele disputará sua primeira eleição pelo PSDB. O Tucano recebeu o apoio da Rede Sustentabilidade que deixou o projeto de candidatura própria para apoiar o empresário nesta eleição.
No domingo dia 13 de setembro o PT (Partido dos Trabalhadores), oficializou o nome de Marcelo Oliveira para prefeito e Celma Dias para vice em chapa pura. O partido ainda recebeu o apoio de Wagner Rubinelli PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que desistiu de seu projeto ao Paço Municipal Mauaense para apoiar Oliveira.
Na segunda-feira dia 14 foi á vez de João Veríssimo PSD (Partido Social Democrático), oficializar sua candidatura tendo como vice Luizão da Comunidade do partido Cidadania. Luizão também deixou o projeto de ser candidato a prefeito para apoiar a candidatura de João, embora esteja na chapa como vice e agora fiel escudeiro do juiz.
Vanessa Damo do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), também já definiu sua chapa para disputa. O escolhido para vice foi Marco Ratti, forte aliado da família Damo e ex-secretário de Alaide Damo.
O Professor Betinho PSL (Partido Social Liberal), oficializou sua candidatura no partido que elegeu o atual presidente da República Jair Bolsonaro, ele já não está mais no PSL, porém Betinho recebeu o apoio do Senado Major Olímpio.
No dia 11 de setembro o PP (Partido Progressista) apresentou uma chapa pura encabeçada pelo empresário Ronaldo Pedrosa como candidato a prefeito e vice Dr. Daniel Tavares.
O policial federal aposentado Mauro Roman oficializou sua candidatura também no domingo dia 13 de setembro. Ele terá como vice o advogado Davi Rogério. Vai ser mais uma chapa pura do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), são 35 candidatos a vereador sendo 11 mulheres e 24 homens.