Pré-candidato a prefeito Wagner Rubinelli une PTB e Republicanos para discutir plano de governo

Rubinelli quer implantar o projeto cidade inteligente em Mauá

           Após percorrerem varias ruas de Mauá ouvindo e verificando os diversos problemas da cidade o pré-candidato a Prefeito Wagner Rubinelli apresentou os diversos problemas a equipe de professores, técnicos, mestres e doutores que estão finalizando seu plano de governo.

O ex-deputado federal Rubinelli tem uma trajetória de muito trabalho pela cidade de Mauá e com a marca de ser um homem correto, experiente e com a cabeça no lugar, quer ser o próximo prefeito da cidade; O pré-candidato é advogado, pós-graduado em Direito Constitucional, em Direito Eleitoral pela Escola Paulista da Magistratura, e tem curso de extensão em Direito Penal Econômico pela PUC/SP, Professor Universitário do curso de Direito, acumula em sua história quatro mandatos de vereador, um mandato de deputado federal, sua paixão é lecionar e advogar, Rubinelli foi escolhido como advogado do ano em Mauá em 2019.

Além de acumular capacidade técnica, Rubinelli se mostrou um grande articulador, pois junto com o Coordenador Regional dos Republicanos, Erisson Pessoa e dentre outros, os dirigentes Republicanos Fernando Araújo e Adriano Almeida articulou duas grandes chapas de pré-candidatos a vereador da cidade, com 70 nomes registrados, tendo neste bloco, a presença dos vereadores Adelto Cachorrão e Gil Miranda pelos Republicanos e Fernando Rubinelli pelo PTB. Sendo que o bloco iniciou conversas para atrair mais um partido e assim, contar com 105 pré-candidatos a vereador de Mauá.

Rubinelli acredita que a cidade vai precisar de um gestor com propostas para a retomada do desenvolvimento econômico e da saúde pós Covid-19, por isso tem trabalhado em um plano de governo sólido junto com vários técnicos, mestres e doutores, que tem reunido grandes nomes para construir um plano de Governo justo e factível para Mauá. “Será um grande desafio para nossa cidade governar e colocar a casa em ordem, mas acredito que minha experiência como administrador, com a capacidade técnica do grupo que elabora o plano de governo, e a sensibilidade política do Erisson, vamos colocar a cidade em ordem, e gerar emprego e desenvolvimento econômico para Mauá.”

PTB e Republicanos acreditam que o momento atual exige um próximo governo realizador, as propostas estão alicerçadas na geração de trabalho e renda e retomada do desenvolvimento e crescimento da cidade. Mauá tem a ambiência necessária para o desenvolvimento econômico por meio de seus polos industriais, comércios e serviços, facilidade logística por meio do Rodoanel, além de sua população extremamente batalhadora. Pode e deve se tornar referência na geração de trabalho e renda. Entretanto, considerando o tamanho de sua população, estimada em aproximadamente 470 mil habitantes, a demanda de empregos gerados no município ainda é insuficiente para atender a parcela significativa da população, gerando uma situação de alto índice de desemprego que nenhum Governo conseguiu equacionar.

Considerando políticas estratégicas para o Plano de Governo preconiza-se o fomento a instalação e ampliação de atividades econômicas geradoras de trabalho e renda e incentivo a economia solidária, economia circular e terceiro setor; incentivo as políticas de microcrédito; desburocratizar a formalização e abertura de empresas; programar programas de capacitação profissional continuados. Fomentar o conceito de cidades inteligentes em Mauá, assim como o conceito de desenvolvimento sustentável que preconiza o desenvolvimento econômico de modo compatível com a preservação do meio ambiente, atendendo às necessidades do presente, sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades.

Uma das prioridades do plano de governo será utilizar a tecnologia a serviço da população transformando Mauá em uma cidade digital.

Para as políticas de educação pretende-se ampliar a oferta de vagas identificando as demandas existentes; avaliar a qualidade do ensino com vistas á apreensão de aprendizagem dos estudantes; promover a formação continuada e permanente dos profissionais de ensino; propiciar condições materiais adequadas ao exercício da função; implementar a educação inclusiva, tão necessária na cidade.

“Ainda estamos nos dedicando em pensar na cidade que gostaríamos de viver, cidade que acolhe seus moradores e oportuniza novas perspectivas”, concluiu Rubinelli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s