Oposição ao Impeachment de Atila?

Existem situações em que a sociedade fica sem informações sobre os rumos da cidade. Como assim? Os movimentos políticos de Mauá tem tido sobressaltos inimagináveis para o entendimento comum. Alguns representantes do povo se posicionam conforme o momento pois na última 3ª Feira (23/06) foi encaminhado “Aprovação” ou “Arquivamento” da Abertura de CPI e possível Impeachment do prefeito Atila Jacomussi no caso de “possível” superfaturamento na instalação do Hospital de Campanha para Enfrentamento à COVID 19.

Os resultados foram contrários aos interesses dos acusadores (vereadores de oposição) e a favor do prefeito, que em diversos momentos utilizou as redes sociais para se defender e afirmar que os denunciantes faziam comparações distorcidas dos contratos entre as prefeituras de Santo André e Mauá. Para corroborar ainda mais o “arquivamento” o prefeito divulgou ter recebido “Parecer do MP-SP Ministério Público de São Paulo” como inconclusivo por falta de dados suficientes na análise e comparação entre os contratos existentes no processo. Segundo o documento, não se pode afirmar ter havido superfaturamento, uma vez as características são divergentes. Dessa forma o resultado lhe é muito favorável uma vez que apresentam parecer inconclusivo. Pois é, parece que a maré está a favor do prefeito e os adversários precisam combinar mais para criar transtornos ao prefeito Atila Jacomussi.

Senão vejam, entre os “Votos a Favor e Contra” a abertura de CPI do Hospital de Campanha, existem parlamentares de partidos com pré candidatos à prefeito, ou seja, a base partidária não está coesa com seus partidos. Por exemplo, Votaram a Favor do impeachment vereadores do PDT, do PSL, do Republicanos, do PT e do Cidadania. Votaram Contra o impeachment vereadores do Patriota, do PSD (partido que tem o Juiz João como pré candidato à prefeito), do Avante, do PSB, do Republicanos (partido alinhado ao PTB de Wagner Rubinelli, pré candidato à prefeito), do SD, do DEM (partido do Dr. Tchello Pierro, pré candidato à prefeito), do PSC e do PL. Pois bem, é difícil entender as relações de poder, ou ainda, como fatos assim podem ser explicados à população. Atenção e Objetividade é Necessário!!

Lamartine Dourado

Economista e Consultor Financeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s