Prefeitura de Santo André interdita faixa de pedestres na avenida dos Estados para avanço das obras de duplicação do Adib Chammas

Medida visa garantir travessia segura nesta nova etapa de intervenções no viaduto

A Prefeitura de Santo André interditou nesta terça-feira (2) a faixa de pedestres localizada no cruzamento da avenida dos Estados com a rua dos Alpes. A medida se faz necessária para a conclusão da montagem do segundo “carro de avanço”, megaestrutura que vai içar as partes que vão compor a duplicação do viaduto Adib Chammas.

A interdição da faixa de pedestres no cruzamento da rua dos Alpes foi feita com tapumes e uma nova passagem foi deslocada para o cruzamento da avenida dos Estados com a rua Augusto Ruschi, em ambos os sentidos. Placas informativas foram instaladas para orientar sobre a nova travessia. Por conta dessa interdição, o semáforo de pedestres também ficará desligado até a conclusão das obras de duplicação do viaduto.

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) destacou agentes de trânsito para realizar o monitoramento e reforçar a segurança da travessia segura dos pedestres que circulam na região. O DET executou os ajustes de sinalização horizontal e vertical, apagou a antiga faixa de pedestres e reforçou a existente. Também foram realizados o controle e manutenção do tempo semafórico e instaladas novas placas sinalizadoras.

Obras – Nas próximas semanas, com o avanço desta nova fase de obras, haverá necessidade de reduzir temporariamente a altura máxima permitida para que veículos passem sob o viaduto Adib Chammas. Atualmente esse limite é de 5,5 metros e passará para 4,3 metros nas duas faixas da direita da avenida dos Estados, em ambos os sentidos, e para 4,7 metros nas demais faixas. O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) divulgará as mudanças com antecedência para os motoristas.

Assim que o novo limite for adotado, o que deve ocorrer ainda neste mês, caminhões com altura entre 4,3 e 4,7 metros deverão utilizar necessariamente as duas faixas da esquerda da avenida dos Estados. Agentes do DET darão apoio nos horários de maior circulação para direcionar os condutores.

As obras de duplicação do viaduto Adib Chammas entraram em uma nova etapa no mês passado com o início da montagem dos chamados “carros de avanço”, equipamentos que ficarão suspensos sobre a avenida dos Estados nos dois sentidos. Esta fase da construção marca o começo do uso da metodologia construtiva chamada de balanço sucessivo.

| Texto: Daniel Betega

dabetega@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142

| Fotos: Alex Cavanha/PSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s