Presidente da CDL Mauá, diz que a reabertura responsável deve ser o norte para os governantes.

Já se passaram mais de setenta dias desde a implantação da quarentena pelo governador de SP. Em um primeiro momento (24/03) centenas de lojistas fecharam suas portas porque acreditavam que o surto da doença (covid-19) teria um fim breve, informações passadas pelos “incríveis” governador e equipe, davam a impressão que se todos ficassem em casa, tudo voltaria ao normal.

Com o passar dos dias números, gráficos, teorias, frases e apresentações midiáticas foram se desintegrando. Uma forte campanha foi apresentada à população paulista e o mote da campanha #fiqueemcasa aos poucos foi sendo desconstruída. A população que é a maior interessada começou a duvidar das falas, números e opiniões do governador. E automaticamente o que se vê, são ruas e avenidas tomadas pela população.

O comércio fechado ou aberto não interfere no isolamento, que obviamente é sobre tudo uma questão pessoal, já que envolve a vida econômica, familiar e pessoal. Então, o que fazer? A reabertura responsável é o melhor caminho para os lojistas. É inquestionável que todos precisam tomar cuidados higiênicos para a proteção própria e do cliente.

Protocolos precisam ser adotados e medidas de higiene amplamente difundidas. A reabertura é necessária mediante o crescimento da clientela que está nas ruas. Proibir a reabertura é negar ao pequeno lojista a continuidade da sua vida. A reabertura deve ser dentro de padrões de proteção a saúde, cuidados precisam ser tomados e a vida dos lojistas precisa voltar a normalidade.

Josué Arruda – Presidente da CDL Mauá (Câmara de Dirigentes Lojistas)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s