O vídeo de Bolsonaro caiu na internet. E agora?

O ministro do STF Celso de Mello parece ter combinado com o mercado financeiro. A liberação do vídeo da já famosa reunião ministerial de 22 de abril caiu na internet quase ao mesmo tempo em que os investidores faziam os últimos negócios antes do fechamento da bolsa.

Quem tentou acessar os vídeos diretamente pelo site do Supremo não deve ter conseguido, provavelmente diante do grande número de acessos simultâneos.

Mas você já pode ter acesso à íntegra da transcrição do encontro nesta matéria, que traz também alguns dos “melhores momentos” das falas do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros.

A que conclusões chegamos até agora? Não vou me ater às questões ideológicas. Nesse sentido, acredito que o material dá margem tanto aos apoiadores quanto aos detratores do presidente reforçarem suas convicções. Ou seja, duvido muito que alguém vai mudar de lado depois de assistir ao vídeo.

No que toca às declarações do ex-ministro Sergio Moro, a gravação traz o já conhecido trecho sobre o suposto desejo de Bolsonaro intervir na Polícia Federal.

O saldo político dessa história ainda vai ser contabilizado. Mas pelo menos na primeira interpretação dos “críticos de cinema” do mercado financeiro, a divulgação foi positiva para o governo.

Com a bolsa já fechada, a reação foi concentrada no Ibovespa futuro, que passou a subir forte logo após a liberação do vídeo.

O desempenho contrasta com a tensão que rondou as mesas de operação ao longo do dia. A bolsa fechou hoje em queda de 1,03% e o dólar ficou praticamente estável.

Vinícius Pinheiro

SD. Seu Dinheiro

newsletter@seudinheiro.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s